Resenha do livro “Esquilos Voadores”

Esquilos Voadores de Tiago France

“Esquilos voadores”, de Tiago France do Paraná , nasceu em 1992, produtor editorial, escritor, capista e diagramador com formação acadêmica em Letras português e espanhol pela UEPG, design editorial UNINTER. Trabalha fazendo serviços de freelancer para diversas editoras e editoriais, como também produz livros com todos os processos usando seu nome e logo, FranceDesign na editora Love Jack.

A história de Esquilos voadores é apavorante e ao mesmo tempo cheia de ironia e muito humor, passa-se no ano de 2035. Em suas páginas o livro relata acontecimentos de uma segunda-feira muito louca com a presença de um cenário futurista onde a tecnologia é pouco mencionada, apesar de ela está em praticamente tudo e estar avançando de maneira rápida.

O que tem de mais instigante no conto é claramente o universo de monstros e pequenos guerreiros aliados a grandes caçadores travando certas guerras e conflitos. Um mundo de fantasias que faz com que nossa imaginação crie os mais diversos cenários e veja os acontecimentos em detalhes como num filme de ficção, com direito à criaturas como vampiros, gárgulas, Ork e duendes, além de chuvas inesperadas e monstros peculiares.

A história também possui destaque para as personagens femininas representando força, coragem e independência.

Todos tentam fugir do caos desta segunda-feira, mas acabam encontrando mais pedras (monstros) no caminho e vão se metendo em diferentes lugares com diferentes pessoas ao longo da noite. ” A curiosidade e a vontade de fazer parte de algo maior”

Muito bem escrito, interessante e com um jogo de diferentes narradores a cada capítulo. Devo confessar que dá para ficar meio perdido no início até entender o jogo, pois a história é mostrada na visão de cada personagem, mas a partir do momento que você começa a conhecer a trama, a leitura torna- se rápida devido a sua linguagem de fácil compreensão na qual pode cativar de maneira fácil o público adolescente, pelo uso de gírias dessa atual geração Z.

” Sempre se cria um objetivo novo expectativas novas após quebrar o seu limite, explorar o seu corpo e se descobrir como pessoa.”
(Esquilos voadores)

” Às vezes, simplesmente não precisamos nos conhecer para sermos amigos, apenas nos tornamos. E lutaremos juntos contra o mal, seja quem ou qual ele for.”
(Esquilos voadores)

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s