𝕹ã𝖔 𝖈𝖔𝖓𝖘𝖎𝖌𝖔 𝖙𝖊𝖗𝖒𝖎𝖓𝖆𝖗 𝖒𝖊𝖚 𝖑𝖎𝖛𝖗𝖔

Como escrever um livro? É difícil? Como você consegue escrever com filhos, trabalho etc.? Essas são algumas das perguntas que escuto de algumas pessoas.

Você aí que tem vontade de escrever um livro, mas pensa que não vai conseguir, ou que não terá tempo, seja pelo trabalho, filhos ou outra ocupação que você tenha, eu digo que você conseguirá sim.

Mas como?

Muito simples primeiro você tem que ter certeza do que você irá escrever, vejo muitas pessoas escrevendo para outras pessoas em primeiro lugar, mas se você escrever o que você gosta e algo que você possua o conhecimento a escrita fluirá muito mais rápido.

Eu escrevi dois livros em menos de um ano, mas só consegui porque estava escrevendo algo que adoro que são os romances, se eu estivesse escrevendo poesias, por exemplo, eu não conseguiria tal feito, porque eu adoro lê-las, mas não tenho inspirações para criá-las.

Já em relação ao tempo, é questão de escolha. Tudo que fazemos durante os nossos dias são escolhas que fazemos, portanto damos prioridade a algumas coisas enquanto dispensamos outra.

Posso dizer isso com toda prioridade de vivência, tenho dois filhos, um de seis anos e uma de um ano e sete meses, trabalho como professora e com o ensino remoto tivemos que nos adaptar a esta rotina, preparar vídeos, aulas na plataforma, atender os alunos, ensinar o filho, arrumar a casa, fazer as refeições, duas faculdade uma de letras e a outra de pedagogia e ainda um curso de Inglês.

Falando assim parece que nem tenho vida né?rsrs. Mas é a questão da prioridade, eu priorizo meu tempo, agendo todas as atividades que terei que realizar durante o dia, das mais importantes às mais simples, e assim vou me organizando, e para o livro é reservado trinta minutos todos os dias para escrever um pouco, este é o meu limite. O dia que posso escrevo mais, mas o que não faço é escrever muito em um dia e nada no restante da semana.

Eu tinha a mania de procrastinar, ficava no face book vendo postagens, no instagram e em outros aplicativos e no final do dia falava eu não tive tempo pra nada. Portanto quando for escrever, desconecta das redes sócias, porque elas nos tiram o foco, pois através de um post, vai para outro e assim por diante.

Então, vamos começar colocar os planos de escrita em prática!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s