Inscrições abertas

Antologia “Contos de fadas Natalinos “

Edital para participar da antologia

ANTOLOGIA: Contos de Fadas Natalinos
EDITORA: Love Jack
ORGANIZADORAS: Célia Paschoal do Nascimento (Ceça) e Regiane David
PRAZO INSCRIÇÕES: De 24 /09/2021 até 31/10/2021
RESULTADO FINAL: 20/11/2021
CUSTO DE INSCRIÇÃO: 10 reais para o autor selecionado- Investimento para custo de edição.

  1. DO OBJETO
     Constitui objeto deste edital o recebimento, análise e seleção dos textos no gênero conto e crônicas, em tema ‘Contos de Fadas Natalinos’ que venham expressar a magia do Natal, com seus símbolos e essência, que remete aos mais profundos sentimentos nos corações humanos, principalmente depois de dias difíceis como a humanidade tem vivenciado.
     Obra impressa, no tamanho 14×21 cm com capa colorida e miolo em preto e branco, publicada com o selo de qualidade da Editora Love Jack.
  2. DOS REQUISITOS
     Estão aptos a submeter os textos (inéditos ou não) autores brasileiros e estrangeiros, maiores de 18 anos ou menores, com a devida autorização (declaração assinada) de um responsável legal.
     A antologia Contos de Fadas Natalinos será composta por Contos e Crônicas. Os autores possuem total liberdade para criarem seus contos e personagens, entretanto a proposta da coletânea é usar a data natalina como plano de fundo para comporem suas histórias.
  3. DA SELEÇÃO
     A seleção dos textos será realizada pelas organizadoras em parceria com a Editora Love Jack;
     Não serão permitidos textos com teor agressivo, preconceituoso, partidários, pornográfico, difamação à etnia, religião ou gênero, que possam ferir a dignidade da pessoa humana. (textos dessa tônica serão desclassificados). Fica livre a organizadora e a equipe da Love Jack a escolha dos contos e crônicas.
     Serão desclassificados os participantes que não atenderem aos requisitos deste edital referente às temáticas propostas como está disposto no item 2.
  4. DAS ESPECIFICAÇÕES PARA O ENVIO
    Cada conto ou crônica selecionada por meio do edital deverá:
     O autor poderá enviar seu conto ou crônica com no máximo 4 laudas, ultrapassando este limite se comprometerá a pagar uma nova inscrição, ou seja 10 reais e terá direito ao dobro de laudas, sendo no máximo o total de 8 laudas.
     Não há exigência dos contos e crônicas serem inéditos, desde que o direito autoral esteja com o autor e no formato A5.
     Os textos devem ser enviados na fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,0 e o título com início da primeira letra maiúscula (Não serão aceitos textos fora dessa formatação).
     Biografias resumidas, na terceira pessoa, com máximo de 500 caracteres com espaços, impreterivelmente não ultrapassar 10 linhas e uma foto de boa qualidade.
     Os contos devem ser enviados ao e-mail da editora Love Jack (editoralovejack@gmail.com)
     Com o assunto: (antologia de Contos de Fadas Natalinos),
     O título do conto não poderá está nomeado com o titulo da antologia;  Não envie no corpo do e-mail, mas em Doc (Word).
     Abaixo do texto estará o nome completo do autor, nome da cidade, estado e endereço com CEP para o envio do livro.
  5. DA INSCRIÇÃO
     Valor da inscrição R$ 10,00.
     As inscrições iniciam em 24 de setembro de 2021 e seguem até 31 de outubro de 2021.
  6. DOS EXEMPLARES
     O autor comprovado na antologia terá total liberdade de escolher em adquirir ou não o exemplar.
  7. DO RESULTADO
     Os autores selecionados receberão notificação via e-mail. Teremos também um grupo oficial do WhatsApp criado para informes gerais do projeto sobre a divulgação da obra e participação na antologia.
     Após a divulgação da aprovação dos autores, não faremos substituição de fotos ou textos enviados.
     O autor ao ser selecionado deverá fazer o pagamento do valor estipulado de acordo com o número de laudas, para que sua participação seja formalizada, caso contrário a inscrição será cancelada.
  8. DA PUBLICAÇÃO E DIVULGAÇÃO DA OBRA
     A Editora Love Jack realizará uma ampla divulgação do livro nas redes sociais e cada autor terá liberdade de divulgar em suas redes sociais.
  9. DA VENDA E DOS DIREITOS AUTORAIS
     Como acreditamos e nosso trabalho reflete essa crença, nossa primeira aspiração é gerar oportunidade a talentosos autores de publicarem seus textos que por vezes ficam no anonimato, engavetados por falta de oportunidades ou espaço no meio literário.
     Assim, nosso objetivo maior nesse projeto é auxiliar os autores na realização de seus sonhos em publicar sua obra
     Em caso de aceite dos textos, o autor participante concede, automaticamente, o direito de uso dos textos à editora Love Jack na publicação da respectiva coletânea. Entretanto, os direitos autorais continuam para cada autor, sendo assim os autores ficam livres para publicar os mesmos textos em outros trabalhos. A editora fica com o direito de venda somente da obra completa. E não pagará ao autor direito autoral de possíveis vendas posteriores por se tratar de uma obra coletiva, num sistema de impressão sob demanda, onde o intuito das vendas é voltado aos autores participantes.
     O autor se responsabiliza pela autoria do texto enviado, isentando a editora Love Jack de qualquer processo, inclusive a reivindicação dos direitos autorais de terceiros ou possível plágio.
  10. DISPOSIÇÕES FINAIS
     Quaisquer questões não mencionadas neste regulamento oficial serão tratadas e resolvidas com respaldo da Editora Love Jack e Organizadoras. Este regulamento entra em vigor na data de sua divulgação.

©editoralovejack@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s